terça-feira, 12 de outubro de 2010

Semente, Crescimento, Terreno

          Sabe quando você se sente um(a) inútil? Sabe, como aqueles velhinhos que se sentem muito mal por se sentirem inúteis (ainda que não sejam)? Uma pessoa, mesmo jovem, quando realiza um trabalho honesto e com dedicação mas, ainda assim percebe o desprezo, como se todo o feito fosse desprezível?
          E não falo da sensação de desprezo porque ninguém o (a) elogia. Afinal de contas elogios não passam de palavras. Há quem muito fala, mas nada constrói além de mais falatórios.
          Falo de um desprezo pelos seus bons resultados, como se o que você tivesse feito não fosse nada demais, facilmente substituível; mas você sabe que a maioria das pessoas não fazem o que você faz.
          Ainda há algo mais profundo nisto do que uma dolorosa falta de reconhecimento: O TEMPO. Como assim? Explico agora. Para provarmos nossa capacidade não gastamos saliva, nem minutos, nem dias, mas MESES e até ANOS.  Verdadeiramente sacrificamos parte de nossas vidas, deixamos de fazer coisas para nós mesmos, e ainda escutamos: "Você não fez mais que sua obrigação!" Numa atitude de desconsideração e tentativa de fazer-lhe acreditar que você trabalha e produz mais porque "é inferior".
          Mas se não sou inferior, se o que trabalhei foi honesto, se era necessário meses ou anos, por que o esforço sem a devida recompensa? Será que Deus não existe? Ele está lá e eu cá? Ele não liga para mim? Deus é injusto?
          É injustiça no trabalho, ou com o marido (esposa), ou namorado (a), ou filhos, ou pais, ou saúde... Então?
          Há um texto bíblico que mostra que nós plantamos e Deus dá o crescimento. Mas o que faltou?
          Como uma pessoa que tem por hobby fazer pequenas plantações, me arremeti a algo: Será que conseguimos fazer uma semente brotar e crescer se escolhemos para plantá-la uma terra contaminada e estéril?
          Eis a razão das decepções! O máximo que Deus pode fazer é ajudar-nos a escolher ou prepararmos uma terra fértil. Mas se escolhemos qualquer terra, ou não a preparamos, ou sequer perguntamos a Deus "o que o Senhor acha?", certamente desperdiçaremos nosso precioso tempo. E isto é o mais doloroso, pois o tempo perdido não volta mais.
          Até quando plantaremos nossas melhores sementes em terrenos estéreis e culparemos uns e outros... NÃO É FLAVIA?!!          
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Prometo ler e guardar com carinho os comentários, mas me reservarei o direito de excluir os que tiverem palavras de baixo calão, ofencivas, apelativas ou algo semelhante.